A Administração do Prefeito Arnóbio Pinheiro vem informar que conforme notícia divulgada nos Portais de notícias Século Diário e Gazeta On line, a respeito da instauração de CPI para apuração de possíveis irregularidades no procedimento licitatório e contratação da empresa prestadora de serviços de Transporte Escolar no Município, vimos a público esclarecer que o teor da “denúncia” trata de supostas irregularidades nos anos de 2012 à 2016, não se tratando do período desta atual gestão, que se iniciou em 01 de janeiro de 2017.

Importante esclarecer a toda população que na atual gestão todos os pagamentos referentes ao transporte escolar, são feitos de acordo com as exigências da SEDU – Secretaria de Estado da Educação, que efetuou a medição de todas as rotas traçadas pelos veículos de acordo com a residência de cada aluno que utiliza o serviço, constando em seu sistema de acompanhamento o cadastro do aluno de zona rural e o trajeto percorrido por aquele até a escola.

Logo, também foi realizada, em janeiro de 2017 (antes do início das aulas), por uma Comissão Municipal em que contava, inclusive, com a participação do vereador Ilderico Gonçalves, ora um dos quatro vereadores solicitantes da CPI, a medição de todas as linhas e rotas. Sob estes parâmetros, tais medições são utilizadas para pagamento do serviço de Transpor Escolar desde então.

Vale ainda informar, que os fatos “denunciados” na Câmara de Vereadores, já estão, há meses, sendo apreciados pelo Ministério Público Federal e Tribunal de Contas/ES, oportunidade em que colaboramos amplamente na medida em que as informações e documentos eram solicitados pelos referidos órgãos.

Lamentamos que as determinadas pessoas que acionaram os meios de comunicação e imprensa omitiram informações valiosas ao interlocutor, privando o acesso de todos à verdade real dos fatos, em uma possível tentativa de, talvez propositalmente, denegrir o trabalho que está sendo desenvolvido com retidão e total respeito ao dinheiro público.

Atitudes dessa natureza são única e exclusivamente para polarizar ainda mais os campos políticos existentes na cidade, fazendo crescer a política do ódio, esquecendo o objetivo mais importante de uma Administração, que é o bem estar do seu povo. O desejo que fica com toda essa situação é que toda essa energia destinada a proliferar o mal e meias-verdades fosse convertida em boas ações para uma cidade que necessita de esforços coletivos e união de seus grupos para prosperar cada vez mais, pois o poder nas mãos daqueles que não sabem fazer uso se torna um perigo iminente ao povo que naqueles confiam.

Desde já, a atual Administração se disponibiliza a contribuir com tudo que for necessário para melhor elucidação dos fatos, sempre defendendo o uso da verdade e transparência para com o seu povo.

Em 27 de março de 2018,

Atenciosamente,

Arnóbio Pinheiro Silva
Prefeito Municipal de Pinheiros – ES