A Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Turismo, vem a público esclarecer à população sobre a junção das Escolas Municipais EMUF Santa Rita e da EMUEF Água limpa.

A decisão foi tomada após averiguação “in loco” do Conselho Municipal de Educação que, dentre outros fatores, constatou que a EMUF Santa Rita contava com apenas 08 alunos matriculados e EMUEF Água limpa com 12 alunos matriculados.

Assim, o Conselho Municipal de Educação, considerando a proximidade das escolas, deliberou pela junção dessas escolas como medida necessária para o fortalecimento estrutural e pedagógico da Educação do Campo.

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Turismo informa que nenhum aluno foi transferido do Meio rural para o Meio Urbano ou teve seus direitos infringidos.

Os alunos permanecerão no Meio Rural e continuam sendo assistidos pela Proposta Pedagógica do Campo e usando a mesma rota de transporte escolar.

Informa, ainda, que tem feito várias junções de turmas em outras escolas, urbanas e rurais, seguindo orientações do Conselho Municipal de Educação.

Por fim, informa que a decisão encontra-se de acordo com a política do Sistema Municipal de Ensino, que visa promover a melhoria da qualidade do ensino.

A prefeitura Municipal de Pinheiros e a Secretaria Municipal de Educação está a disposição de todos para dirimir quaisquer dúvidas sobre o caso em tela.

POSTAGEM: JUSCIMAR PEREIRA