Praticar uma boa corrida ao ar livre, com percurso rústico, entre plantações de diferentes culturas agrícolas e, ainda, ajudar a quem precisa. Essa é proposta doTreinão Agro Run Pinheiros, evento esportivo que faz parte da programação da 1ª Semana Agropecuária de Pinheiros e Região.

O trajeto é de 5,7 quilômetros, passando por plantações de café, eucalipto, seringueira e outras culturas tradicionais da região. O Treinão Agro Run Pinheiros acontece no dia 4 de agosto, às 8 horas, com largada e chegada na Praça Cristiano Dias Lopes (Praça do Posto), no bairro Vila Nova.

Todos os participantes que concluírem o percurso ganham medalha. Os 30 primeiros colocados, além da medalha, recebem troféus. Para se inscrever, o participante deve pagar uma taxa de R$ 15 e um quilo de alimento não perecível.

Dependendo do volume arrecadado, os mantimentos serão doados afamílias carentes do município ou a entidades como Apae, asilo municipal e Copbem.

“Trata-se de um evento esportivo maravilhoso, que promove a saúde, o convívio com a natureza, o conhecimento de nossas culturas agrícolas, o estímulo a práticas esportivas e, ainda por cima, ajuda a quem necessita”, avalia o prefeito Arnóbio Pinheiro.

O Treinão faz parte da comemoração da Semana do Agricultor e visa integrar esporte, natureza, agricultura, saúde e solidariedade.O evento é uma realização conjunta da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Pinheirose Associação de Corredores de Pinheiros (ACP). Para se inscrever, acesse o link https://forms.gle/ztZKZydBV1n6ov7J7 e preencha as informações solicitadas. Para obter mais informações, o interessado em participar pode entrar em contato com a organização do Treinão por meio do telefone (27) 99907-5490 ou pelo e-mail luislivra@hotmail.com