A Prefeitura de Pinheiros reafirmou, no início desta semana, o comprometimento com sua política de modernização, aparelhagem e melhoria da infraestrutura da educação municipal.

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice-prefeito Paulo Jovanio assinaram, na manhã de segunda-feira (23), a Ordem de Serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola São José do Jundiá, mais conhecida como Escola Capuchinho. Os recursos utilizados para a edificação são próprios da Prefeitura de Pinheiros.

A empresa responsável pela obra, a SG Construção Civil Eireli, iniciou os trabalhos nesta terça-feira (24). A quadra terá cobertura, pintura no piso para demarcar os espaços das modalidades esportivas, arquibancada, iluminação adequada, bebedouro, alambrado, dentre outros itens.

A construção da quadra é um sonho antigo de alunos, pais de alunos, moradores e educadores da instituição de ensino. Arnóbio Pinheiro falou sobre o impacto dos investimentos do poder público no setor da educação.

“Quando investimos na educação, investimos no cidadão, no futuro de um país melhor porque estamos investindo na vida, e é isso que estamos fazendo na nossa administração: retornando o que a sociedade paga de impostos em investimentos que propiciam melhoria da qualidade de vida”, disse o chefe do Executivo municipal.

Os secretários Val Andrade, de Finanças, Arlindo Assis, de Obras, e Marinete Zamprogno, da Educação, os vereadores Welton Paiva e Edvan Alves, demais autoridades do Executivo, professores, alunos, pais de alunos e o escritor, professor universitário e delegado-chefe da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Líbero Penello de Carvalho Filho prestigiaram a solenidade.

Uma das mais antigas instituições de ensino de Pinheiros, a Escola Capuchinho foi reconstruída em 31 de agosto de 1984. O próprio prefeito revela que estudou na escola durante a sua infância. Em 2017, São José do Jundiá ficou entre as dez primeiras escolas do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A diretora da escola Osvaneide Moreira Assis falou sobre obra. “Essa é uma conquista depois de muitos anos de reivindicação que vai contribuir com a autoestima dos moradores e para o desempenho dos nossos estudantes. Além da Educação Física, vamos desenvolver projetos nesse espaço”.