Cerca de 385 mulheres foram beneficiadas pela Feira da Saúde, que marcou a abertura do Outubro Rosa em Pinheiros. Houve atendimentos para vacinação, avaliações odontológicas, testes de pressão arterial, glicemia e testes rápidos de hepatite e sífilis. A Feira da Saúde aconteceu no último sábado (6), na Praça Baiana.

Durante o evento, 64 pessoas tiveram a saúde bucal avaliada e receberam kits de escova e creme dental. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros também realizou a entrega de 36 kits de escovação infantil com orientações de escovação.

Quarenta e seis participantes também receberam vacinação de influenza, sarampo, febre amarela, tétano e hepatite B. Durante a Feira da Saúde, 132 mulheres ainda puderam fazer aferição de Pressão Arterial e mais 80 fizeram glicemia capilar.

Testes rápidos de hepatite B e sífilis foram realizados em 96 pessoas. Para sair do evento com a beleza realçada, 30 mulheres fizeram escova de cabelo e sobrancelha. O serviço foi oferecido pelas alunas de projetos desenvolvidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Pinheiros.

 

Orientações em saúde

Profissionais de saúde da prefeitura também deram orientações sobre auto-exame das mamas, planejamento familiar, alimentação saudável, conscientização sobre violência e suicídio e saúde bucal.

 As participantes também tiveram aula de aeróbica com a professora Ana Paula e assistiram à apresentação do grupo de ginástica rítmica de Pinheiros Projeto Campeões de Futuro, coordenado pela professora Adriana.