O chefe do Executivo foi à capital federal com o secretário de Saúde, Ivan Silvestre, para requerer o repasse das verbas para a conclusão das unidades. E conseguiu

O prefeito Arnóbio Pinheiro, que está em Brasília na busca de benefícios para o município, confirmou uma ótima notícia nesta quinta-feira (27). As obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São João do Sobrado e bairro Pinheirinho serão retomadas em forte ritmo.

O prosseguimento dos trabalhos será possível porque o valor total dos recursos para a construção das UBS vai ser liberado nos próximos dias. Com o depósito do montante na conta da prefeitura, a atual Administração Municipal vai poder reaver a execução e concluir as importantes obras.

Os serviços estavam quase paralisados porque o Governo Federal, responsável exclusivo por financiar as obras, não estava depositando as verbas para o andamento da construção.

A liberação dos recursos aconteceu depois de audiência entre o chefe do Executivo de Pinheiros, o secretário de Saúde do município, Ivan Silvestre, e uma equipe do Ministério da Saúde. “Graças a Deus, voltaremos a Pinheiros com a missão cumprida”, comemora o prefeito Arnóbio.

Arnóbio, Ivan e a comitiva que acompanha as autoridades continuam cumprindo agenda na capital federal até sexta-feira (28). Além de ter conseguido a liberação das verbas integrais para a construção dos postos, o chefe do Executivo protocolizou ofícios para que o município seja contemplado com novas emendas parlamentares no orçamento de 2019.

Em Brasília, Arnóbio e Ivan também visitaram a Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde receberam orientações sobre implementações de projetos. A comitiva de Pinheiros ainda participaram de audiência no Ministério da Educação e foram a gabinetes de deputados e senadores para agradecerem as recentes emendas recebidas por Pinheiros.

Arnóbio e Ivan também visitaram a Assessoria Parlamentar (Aspar), para receberem instruções a respeito de processos que envolvem emendas parlamentares.  

 

Missão cumprida

O prefeito Arnóbio, juntamente com Ivan Silvestre, embarcou para Brasília na última segunda-feira (24) com o propósito de solicitar os repasses da verba destinada à continuidade da construção das UBS. A viagem, portanto, foi bem sucedida.

A comitiva, composta também pelo integrante da Assessoria de Planejamento do município, Josué Bezerra, e pelo motorista Marcorelio Teixeira, retorna a Pinheiros na sexta-feira (28).

O investimento nas UBS do Sobrado e Pinheirinho será de R$ 408 mil cada. As unidades serão climatizadas, possuirão equipamentos novos e profissionais qualificados para prestação de atendimento.

As obras foram iniciadas no começo deste ano. Só a UBS de São João do Sobrado irá beneficiar mais de cinco mil moradores do distrito e região.

Ivan Silvestre, Arnóbio Pinheiro, secretário adjunto de Relações Institucionais do Gabinete da Presidência Abel Leite e Josué Bezerra