“Na última semana a empresa contratada pela prefeitura iniciou os trabalhos de extensão da rede, beneficiando mais de 20 famílias da localidade”.

Dando continuidade a diversas ações importantes para a vida dos Pinheirenses, a prefeitura de Pinheiros atendeu mais uma solicitação da população. Trata se da realização do serviço de extensão da rede elétrica da Rua Projetada,  no bairro Pinheirinho, uma antiga reivindicação dos moradores.
Na última semana a empresa contratada pela prefeitura iniciou os trabalhos de extensão da rede, beneficiando mais de 20 famílias da localidade.

De acordo com o prefeito Arnóbio Pinheiro, A ação tem como objetivo melhorar a qualidade da iluminação da via, oferecendo assim mais segurança e tranquilidade para quem mora e utiliza a região.

“Não se trata apenas de uma extensão de rede elétrica, o que está em jogo é a segurança e vida dos moradores e de quem mais utiliza aquela via. Onde estiver uma ou mais pessoas, ali terá a presença da nossa administração”, garantiu o prefeito Arnóbio.

O Prefeito Arnóbio Pinheiro comenta ainda que muitas pessoas deixavam de passar à noite pela rua devido a falta de iluminação.

“Apesar de ser uma ligação de bairro que diminui a distância para chegar ao destino, às pessoas evitavam passar pela rua por causa da falta de iluminação com medo de assaltos”, lembra o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Saulo Fávaro, a extensão de 278 metros de rede, incluindo quatro postes, bem como a modernização do sistema de iluminação pública criada pela atual gestão teve um investimento pouco mais de R$ 5.690,00 (cinco mil e seiscentos e noventa reais).

“Este é um trabalho estratégico, que busca transformar a cidade com a realização de obras de urbanização, visando melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, proporcionando a interligação de um bairro a outro”, explica o secretário, assinalando que estas ações garantem desenvolvimento social e qualidade de vida aos moradores de cada bairro.

O vereador Wélton Pezão que foi um dos que abraçou a causa dos moradores e lutou para que a reivindicação fosse atendida, agradeceu o prefeito Arnóbio e destacou a importância da rede para os moradores.

” De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Saulo Fávaro, a extensão de 278 metros de rede da Rua Projetada no bairro Pinheirinho, incluindo quatro postes, bem como a modernização do sistema de iluminação pública criada pela atual gestão teve um investimento pouco mais de R$ 5.690,00 (cinco mil e seiscentos e noventa reais)”.

“Neste momento de alegria quero em nome dos moradores do bairro Pinheirinho, parabenizar e agradecer o prefeito Arnóbio e a sua equipe por entender da importância dessa rede para os moradores. Além de iluminar a rua, irá proporcionar mais segurança as pessoas que moram nesta localidade. Muitos pais usam essa Rua para conduzir os seus filhos até a escola. A prefeitura de Pinheiros está de parabéns”, agradeceu e pontuou o vereador”.

 FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA