O município sediou, de 30 de julho a 4 de agosto, a 1ª Semana Agropecuária de Pinheiros e Região, o maior evento agro do Norte capixaba. Com programação extensa e diversificada, a Semana ofertou capacitações, minicursos, palestras sobre temas contemporâneos da área, dentre outros tópicos.

Aproximadamente 1500 pessoas se envolveram em atividades que ocorreram ao longo do evento. Foram 14 palestras, quatro minicursos e duas visitas de campo.

A 1ª Semana Agropecuária de Pinheiros e Região expôs novidades do universo agro, ofereceu instrução a produtores rurais e debateu os rumos do setor para os próximos anos.

Dentro da Semana Agro, também aconteceu o 10º Simpósio Estadual sobre Seringueira, o 1º Concurso de Qualidade de Café e o Treinão Agro Run de Pinheiros.

“Estamos orgulhosos por ter sido a sede deste tão relevante evento, em que o município deixa explícitas suas potencialidades agropecuárias. Parabéns aos nossos produtores rurais e aos organizadores da Semana Agro”, salientou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Vocação agropecuária

A vocação de Pinheiros para a agropecuária credenciou o município a sediar um evento de grande porte, como a Semana Agro. Neste ano, por exemplo, 7,5 hectares do território pinheirense serão destinados à produção de café, que irá movimentar de cerca de R$ 80 milhões.