A atual administração municipal recebeu, recentemente, um potente gerador de energia e uma autoclave para o Hospital Municipal. Há mais de 20 anos o hospital local não possuía gerador.  

De acordo com relatos do auxiliar de manutenção Oseias Rosa de Souza, ao longo das duas décadas de ausência do equipamento, houve casos de suspensão de cirurgias, impossibilidade de partos, dentre outros entraves e intercorrências clínicas.

O secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, comemora o avanço. “Agora, adquirimos um gerador capaz de suprir energia em todo hospital caso haja interrupção”.

Autoclave

A aquisição e montagem de uma grande autoclave foi outra importante conquista na área da saúde na atual gestão municipal. A autoclave é um equipamento que serve para esterilização de todo o material hospitalar.

A Prefeitura de Pinheiros fez a adequação do ambiente, instalou a bancada de inox e realizou outras melhorias para a implantação do instrumento. As verbas de para as aquisições dos aparelhos foram provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Jorge Silva.