Depois da Nova Rede, outra empresa opta por se instalar no município. Trata-se da Pedreira Pinheiros, empreendimento que vai atuar no ramo de mineração de construção civil, mais especificamente na extração e beneficiamento de brita e areia.

Inicialmente serão gerados de 40 a 50 empregos diretos para moradores do município que possuírem qualificação para ocupar as vagas. O prefeito Arnóbio Pinheiro, o vice-prefeito Paulo Jovanio e o secretário municipal de Obras, Saulo Favaro, comemoraram a chegada da empresa.

Na semana passada, as autoridades receberam César Tavares, proprietário da Pedreira Pinheiros, no gabinete do chefe do Executivo para a assinatura e concessão das licenças Prévia e de Instalação da empresa, por meio do Prodnorte.

Com a oficialização das licenças e posse dos documentos, o empresário já pôde iniciar a construção das instalações do empreendimento, que está localizado há cerca de 4 quilômetros da sede, na estrada que liga a cidade à comunidade de Vila Fernandes.

A pedreira entra em operação em outubro deste ano. Esta é a segunda Licença Prévia cedida pela atual administração municipal a empresas que decidiram se instalar em Pinheiros. A Pedreira Pinheiros é, também, a terceira empresa que inicia as atividades no município no atual mandato.

“Temos atraído empreendedores a investir no município. Com isso, geramos empregos e incentivamos o desenvolvimento sustentável, ou seja, conciliamos o avanço econômico e a preservação dos recursos naturais”, destaca Arnóbio Pinheiro.