Tudo pronto para a abertura de mais uma edição dos Campeonatos Municipais de Futebol de Veteranos e Amador, em nosso município. Este ano teremos uma novidade, que será a realização simultânea das duas competições, sendo que apenas as datas de inicio serão em finais de semana diferentes.

No domingo, dia 19 de agosto às 08:00 horas, no estádio João Soares de Moura Filho, teremos a partida de abertura da competição de veteranos, entre o atual campeão, o time do Pracinha, enfrentando o Colina, em seguida teremos Galileia x Barcelona.

No veterano teremos a participação de 10 equipes divididas em dois grupos, tendo como cabeças de chave, o atual campeão e vice-campeão da edição passada, ficando assim, após sorteio, a divisão das chaves: A – Pracinha, Galileia, colina, Vila Fernandes e Barcelona  B – Santa Rita,  Canário, Olinda, Sobrado e América.

Luiz Carlos Silvestre.

A organização da competição decidiu manter as homenagens, dando nomes às competições, de pessoas que sempre tiveram o esporte como parte integrante das suas atividades cotidianas, seja atuando, torcendo ou na organização de eventos esportivos.   Este ano o homenageado no campeonato de veteranos, e que dará nome a competição,  será o senhor Luiz Carlos Silvestre (conhecido como Alemão), no amador será feita uma homenagem póstuma a Varlone Barbosa Santos, que recentemente nos deixou de forma precoce, e com certeza estaria desfilando todo seu talento nesta competição.

Varlone Barbosa Santos “In Memoriam”

Nesta edição do Amador, teremos a participação de 12 equipes, divididas em 3 chaves, sendo na chave  A – Colina, Planalto, Ponte Preta e União, na chave B – Esperança, Sobrado,  Liverpol e America, na chave C – Vila Fernandes, Guarani, Farrampeiros e Rio do Sul.

O campeonato Municipal de Futebol Amador, Taça “Varlone Barbosa Santos”, iniciará domingo, dia 02 de setembro, no Estádio João Soares de Moura Filho, as 08:00, com o jogo entre a equipe do Colina , atual campeã, contra a equipe do União, logo em seguida Ponte Preta x Planalto. Haverá jogos também nas comunidades de São João do Sobrado e Vila Fernandes.