Os três dias de festa em comemoração ao 28º Arraiá da Pedra Furada em São João do Sobrado que ocorreu nos dias 22,23 e 24 de junho foram marcados por uma vasta programação. Forró, rodeio, parque de diversão e um grande público fez do evento o maior e melhor da sua história.

A primeira noite de programação ocorrida na sexta feira, 22, foi embalada pelo ritmo do forró com o cantor Sandro Fontoura que fez os foliões levantar poeira. Para não perder o ritmo da pegada e deixar o povão esfriar, o grupo Distak Sertanejo subiu ao palco com bastante gás para alegria dos foliões que dançou até a madrugada.

 

Rodeio!

E no sábado não foi diferente, outra atração que garantiu a diversão dos foliões e visitantes durante a festa foi à realização da 7ª etapa de rodeio com a Companhia de Rodeio Arizona.

A etapa contou com a presença de muita gente bonita, boa música e os melhores competidores em touros do Brasil, e o que não faltou foi muita emoção e adrenalina nas veias dos competidores que levaram o público a loucura.

 

E a noite o forró voltar a rolar com o grupo Sabor de Mel e Rubiano Riso que não deixaram a multidão parada. A festa continuou até a madrugada e mais uma vez fez os foliões sacudir a poeira.

Tradicional Cavalgada reúne mais de 300 Vaqueiros de Pinheiros e Região e Sul da Bahia!

Dando continuidade a vasta programação do 28º Arraiá da Pedra Furada, Vaqueiros, empresários, crianças, vereadores, lideranças comunitárias, produtores, agricultores, lindas mulheres e simpatizantes do movimento, acordaram mais cedo e montaram em seus cavalos e se concentraram na Fazenda Bela Vista (Conhecida como Fraga) para participarem da tradicional cavalgada de encerramento do 28º Arraiá da Pedra Furada de São João do Sobrado.

O percurso de aproximadamente 05 km que ocorreu na manhã deste último domingo, 25, reuniu mais de 300 amigos e amantes do esporte que saíram em comboio, acompanhados por veículos de apoio, além de um trio elétrico com música e orações, organizadores e voluntários orientando os participantes durante todo o trecho, a tradicional Cavalgada foi considerada um grande sucesso como as edições anteriores.

De acordo com Iverlan do Sobrado, um dos idealizadores e apoiadores da cavalgada dos amigos, peões da Bahia, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Estrela Lajeado, São Mateus, Itauninhas, Nova Lima, Itamira, Assentamentos Maria Olinda e Olinda I prestigiaram e participaram ativamente do percurso que ao final foi comemorado com um apetitoso almoço na sede da Associação dos Produtores de São João do Sobrado, ao som do cantor Sigal.

Finalizando, Iverlan destacou ainda que este ano a família Fraga foi a grande homenageada do evento.

Segurança!

Durante os três dias de festa , a Polícia Militar reforçou a quantidade de seu efetivo para melhor garantir a segurança dos foliões em cada canto da festa.

Videomonitoramento!

Para aumentar ainda mais a sensação de segurança dos foliões a prefeitura contratou uma empresa de sistema de Video Monitoramento para reforçar a segurança com câmeras de alta resolução sem quedas, e com alcance com mais de cinco Km de distância.

Para o prefeito Arnóbio, isso somente reforça o quanto é importante o trabalho da polícia e do Sistema de Videomonitoramento. Ele também ressaltou o papel fundamental dos profissionais do apoio que esteve atento a tudo que ocorria em volta do Parque de Festas e disponibilizou toda equipe para garantir a organização do evento durante os três dias de festa.

Última etapa do Rodeio!

À noite os foliões prestigiaram a última etapa e final do Rodeio Show da Companhia Arizona. De 20 peões, Dez chegaram à grande final. Um show de pirotecnia abrilhantou o evento e tirou muitos gritos de alegria do público presente.

A terceira e última noite de programação foi embalado por Marcos Tybel e Sigal, o bruto do Forró, que fizeram o povão vibrar com grandes sucessos musicais. O Parque do Forró ficou completamente lotado pelo público.

Satisfação!

O prefeito Arnóbio Pinheiro disse está bastante satisfeito com o evento e garantiu outra grande festa para o próximo ano.

“Esta festa foi sensacional, fico muito feliz em poder oferecer bastante alegria e lazer para a nossa gente. O Arraiá da Pedra Furada é uma tradição em nossa região em todo o Espirito Santo. Não podemos deixar essa tradição morrer. O povo de São João do Sobrado é merecedor de uma excelente festa, iremos trabalhar para que no próximo ano a 29ª edição seja melhor ainda”, prometeu.

Agradecimentos!

“Só tenho que parabenizar e agradecer a organização deste maravilhoso evento, e principalmente o departamento de Cultura e o público ordeiro que esteve presente nesta grande e tradicional festa do nosso Distrito. O 28º Arraiá da Pedra Furada foi realmente um grande sucesso”, destacou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

 

” Um lindo portal chamou a atenção dos foliões “.

” Um show de pirotecnia abrilhantou o evento e tirou muitos gritos de alegria do público presente”.

” À noite os foliões prestigiaram a última etapa e final do Rodeio Show da Companhia Arizona”.

“O público que lotou a arena em São João do Sobrado se divertiu e vibrou com cada pulo e giro dos perigosos touros “

Prefeito Arnóbio Pinheiro juntamente com a primeira Dama Leidyane Pinheiro e a sua filha Kailani Pinheiro, ex prefeito Antonio da Emater, deputado Federal Jorge Silva, Presidente da Câmara Iverlan do Sobrado, Juntamente com sua esposa Flavia Silva estiveram prestigiando o primeiro dia de festa que ocorreu na sexta feira, 22 de junho”.

” Um grande efetivo da Policia Militar ficou de prontidão durante os três dias de festa para garantir a segurança de todos os foliões”.

” Para garantir a integridade física dos foliões e peões uma ambulância ficou durante toda a festa de prontidão ao lado das viaturas da Policia Militar para atender qualquer imprevisto”.

” Para a alegria dos barraqueiros os três dias de festa movimentou o comércio de bebidas”.

” Dezenas de barraqueiros comemoraram o sucesso de vendas nos três dias de folia”.

” Bel e Suelena, proprietárias do famoso “Bar das Coleguinhas” em São João do Sobrado eram só alegria com o sucesso nas vendas que aumentou em 35% em relação a dias normais”.

” As barracas de Caipifrutas também foi uma das atrações entre os foliões”.

” A criançada se divertiu com o Parque de diversões que pela primeira vez esteve no Distrito”.

” O 28º Arraiá da Pedra Furada serviu também para que as pessoas pudessem se divertir e encontrar os amigos”.

” De acordo com a comissão organizadora, mais de dez mil pessoas passaram pelo parque de festa durante os três dias”.

” Com um excelente forró pé de serra, ninguém conseguiu ficar parado”.

” Ao som de Sandro Fontoura os foliões levantaram poeira até a madrugada de sexta feira”.

” E a noite de sábado o forró voltar a rolar com o grupo Sabor de Mel e Rubiano Riso que não deixaram a multidão parada. A festa continuou até a madrugada e mais uma vez fez os foliões sacudiram a poeira.

Tradicional Cavalgada marca 28º Arraiá da Pedra Furada. O percurso de aproximadamente 05 km que ocorreu na manhã deste último domingo, 24, reuniu mais de 300 amigos e amantes do esporte que saíram em comboio, acompanhados por veículos de apoio”.

” Todo o parque de festa, assim como o Distrito de São João do Sobrado foram ornamentados com imagens alusivas a festa junina”.

” Uma grande estrutura foi montada pela Prefeitura para a realização do evento. Palco, banheiros químicos, barracas de comidas típicas e tendas de apoio foram disponibilizados aos visitantes”.

 

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA