A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros realiza, no próximo sábado (6), a Feira da Saúde, que vai promover uma série de ações em prol da mulher. O evento marca a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa no município.

A Feira da Saúde acontece na Praça Baiana, das 8 horas ao meio-dia. Durante o evento serão realizados testes rápidos, exames clínicos das mamas, vacina, conscientização sobre violência e suicídio, planejamento familiar, alimentação saudável e atividade física.

Ainda será oferecido às mulheres verificação de pressão arterial, de glicose e orientações sobre saúde bucal. Para quem gosta de cuidar da beleza, haverá serviço de escova de cabelo e sobrancelhas. O divertimento fica por conta de apresentação de ginástica e música ao vivo.

A Campanha Outubro Rosa, que visa a estimular a prevenção ao câncer de mama e os cuidados à saúde feminina, ocorre ao longo deste mês. Neste período, as mulheres podem agendar atendimento nas unidades de saúde para realização de preventivo, mamografia, dentre outros cuidados dedicados ao público feminino.

Serviço

Feira da Saúde – Campanha Outubro Rosa

Data: Sábado (6)

Horário: de 8 horas ao meio-dia

Local: Praça Baiana