Moradores de São João do Sobrado comemoram uma série de importantes obras que já foram concluídas e entregues à população e uma que já está na reta final, restando detalhes do acabamento.

Recentemente, a Prefeitura de Pinheiros reformou, ativou e promoveu adaptações no Destacamento de Polícia Militar (DPM) local, que estava fora de atividade há anos. A prefeitura também reformou da Casa da Cultura e o ginásio de esportes.

A comunidade do distrito também foi agraciada com a limpeza do Córrego do Sobrado, que corta a localidade, desobstruindo o curso natural do manancial para facilitar o escoamento das águas de chuvas, em especial. Há anos o córrego não recebia manutenção adequada.

A aposentada Maria de Lourdes de Souza, 67 anos, elogia a iniciativa e revela que não quer sair do distrito. “A administração está atendendo a gente. Há muito tempo as crianças e adolescentes esperam a reforma desse ginásio. Sem falar no DPM, que não funcionava há vários anos. E, em breve, o posto de saúde fica pronto e, assim, vou evitar sair do Sobrado, que eu amo tanto”, revela a moradora.

UBS

A construção da moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João do Sobrado, assim como a do bairro Pinheirinho, está entrando na fase final de acabamento. A unidade irá beneficiar cerca de cinco mil moradores do distrito e imediações.

Com exceção da UBS, as demais obras, assim como muitas outras espalhadas pelo município, foram realizadas com recursos próprios, a partir dos impostos pagos pelos moradores.