O Desfile Cívico de 7 de setembro de Pinheiros e Sobrado, mais uma vez superou todas as expectativas. Este ano, além da comemoração da Independência do Brasil, a históriacontada de Pinheiros foi outro destaque, uma vez que o município completou 54 anos de Emancipação Político administrativa.

Contando a história de Pinheiros, as escolas e entidades participantes levaram às avenidas apresentações inovadoras e encantadoras, buscando sensibilizar o despertamento da consciência sobre os deveres de cada cidadão.

O primeiro bloco a desfilar foi o da Polícia Miltar, com 110 homens em uma apresentação emocionante   durante o trajeto nas avenidas Agenor Luiz Heringer e Setembrino Pelissari. Mais de 12 bandas marciais participaram do desfile cívico de Pinheiros este ano envolvendo mais de 1000 pessoas entre alunos e organizadores.

Diversas faixas parabenizando o município, além das homenagens a grandes personalidades da história da cidade e alunos caracterizados dos mesmos.

O desfile contou com a presença de diversas autoridades municipais – como prefeito, vice-prefeito Arnóbio Pinheiros, o vice Paulo Jovânio, Comandante do Batalhão da Policia Militar de Nova Venécia, Prefeito Lauro Vieira, de Boa Esperança e vereadores.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Marinete Zamprogno ficou muito feliz ao falar do desfile e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Muito lindo, é para ficar marcado para a história de Pinheiros, a beleza deste evento, onde todos os envolvidos desde o serviçal, aluno, professores, nosso vice-prefeito Paulo Jovânio, prefeito Arnóbio Pinheiro, que não mediram esforços, dentro das possibilidades de realizarmos esse brilhante desfile cívico”, falou Marinete.

Paulo Jovânio não deixava a alegria escapar “no segundo ano consecutivo de desfile, onde milhares de pinheirenses e turistas prestigiaram os nossos valores com um desfile perfeito, mostrando as nossas origens e potencialidades. Estão todos de Parabéns por este belo e importante trabalho. ”

Também sempre sorridente o prefeito Arnóbio Pinheiro disse que” o queríamos mostrar era a história de Pinheiros e foi feito isso com muito brilhantismo por todos os envolvidos e o que é melhor, com um custo muito reduzido para os cofres públicos. A festa foi maravilhosa e o nosso popvo agradece”’, finaliza o prefeito.