Já consolidado no atual mandato – realizado pela terceira vez consecutiva em Pinheiros –, o Desfile Cívico de 7 de Setembro foi considerado um sucesso pelo público e pelos organizadores. Exuberante desde que foi resgatado, em 2017, o evento superou todas as expectativas.

De acordo com cálculos dos organizadores, aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam o desfile ao longo do trajeto no sábado (7). Mais de 3 mil compuseram os cerca de 40 pelotões que participaram da cerimônia.

De acordo com informações recebidas de fontes oficiais, apenas Pinheiros e outro município da região realizam o desfile, que é alusivo às comemorações do Dia da Independência do Brasil.

São João do Sobrado também sediou o evento. No distrito, o desfile ocorreu neste domingo (8). O prefeito Arnóbio Pinheiro, o vice-prefeito Paulo Jovanio, secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento em ambos os dias.

“Este desfile foi perfeito, foi construtivo. Esta é a segunda vez que eu participo. Este é um momento em que revivemos a história do nosso Brasil”, avaliou a secretária escolar Fernanda de Oliveira Martins, que integra o grupo Escoteiro Guarany de Pinheiros.

São João do Sobrado também sediou o desfile. No distrito, o evento ocorreu no domingo (8). Arnóbio Pinheiro, Paulo Jovanio, secretários municipais e vereadores prestigiaram a cerimônia. Estudantes de escolas locais, o grupo Escoteiro Guarany, educadores e bandas marciais se apresentaram e encheram os moradores de orgulho.

“É uma satisfação poder sediar este grande evento e saber que somos responsáveis por ter resgatado esta tradição. O desfile nos projeta, inspira as pessoas, a união, o amor pelo país e pelo município, além de propiciar outros benefícios. Se Deus quiser, no ano que vem vamos dar prosseguimento à realização do Desfile Cívico”, disse o prefeito.