A Prefeitura de Pinheiros e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES) concluem nesta terça-feira (28) a instalação de manilhas num trecho da estrada que liga a sede e o distrito de São João do Sobrado.

A extensão, localizada na altura da Fazenda Mega-Sena, estava cedendo em razão da passagem de um curso d’água no local, o que afetava o fluxo de pedestres e de veículos e colocava em risco a transitabilidade da rodovia.

A manutenção foi possível porque, no início de maio, depois de contato da Defesa Civil e da Secretaria de Obras de Pinheiros com o superintendente do DER-ES de Colatina, Eduardo Gottardi, houve a costura de um acordo, para agilizar a obra.

No tratado, ficou estabelecido que a prefeitura doaria todos os materiais e máquinas para a construção de um sistema de manilhamento subterrâneo por onde vai escoar a corrente d’água, impedindo o cedimento da via. O DER-ES se comprometeu em enviar a mão-de-obra.

A manutenção, então, foi iniciada no último sábado (25), quando a passagem de veículos pela extensão foi obstruída temporariamente. 

A Prefeitura de Pinheiros continua atenta à situação da estrada enquanto o governo do Estado prossegue elaborando o projeto de engenharia para o asfaltamento da via.