Após um fim de semana com muita emoção no estádio João Soares de Moura Filho, a Taça Varlone Barbosa dos Santos, Campeonato de Futebol Amador de Pinheiros, chega à sua fase de semifinais.

Com uma média de mais de quatro gols por partida, as quartas de finais começaram no sábado, dia 3 de novembro com entre Farrampeiros e Ponte Preta.  O time da Colina não suportou a pressão do Alvinegro e foi goleada pela Ponte Preta pelo elástico placar de 6 a 1.

No domingo, às 8 horas, foi a vez do Liverpool empatar de 3 a 3 com o Planalto em um jogo emocionante que foi decidido nos pênaltis, onde o time planaltino venceu por 5 a 4. Na segunda partida da manhã, em um jogo bastante movimentado dos dois lados o União derrotou o Rio do Sul por 1 a 0, garantindo vaga nas semifinais.

 A última vaga foi decidida às 15h30 com a equipe do América vencendo o Vila Fernandes por 3 a 1 e fechando a disputa das quartas de finais.

 As semifinais já estão decididas e marcadas para domingo, dia 4 de novembro, uma vez que o segundo turno das eleições acontece no próximo domingo (28), com a Ponte Preta jogando com o Planalto a partir das 10 horas e o União enfrentando o América às 15h30.

 Nesta fase também não há vantagem para nenhuma equipe e havendo empate, a disputa será nos pênaltis.

 Veterano

O Campeonato de Futebol Amador de Pinheiros, Taça Luiz Carlos Silvestre, “Alemão do Clube”, terá os confrontos das semifinais também no outro final de semana. No sábado (3/11), às 15h30, o Colina disputa a vaga na final contra o Canário. A outra vaga será decidida no domingo entre Santa Rita e Vila Fernandes.

Além do bom futebol apresentado pelas equipes, a presença marcante do público tem sido fator importante nos campeonatos de futebol de campo de Pinheiros, uma vez que tem impulsionado o comércio de bebidas e alimentos no interior do estádio João Soares de Moura Filho.