A preparação do Pinheiros Futebol Clube para o Campeonato Capixaba de Futebol de 2019 já vai começar. O Verdão do Norte tem dois amistosos marcados para a segunda quinzena deste mês.

O primeiro acontece no próximo domingo, dia 16 de dezembro, contra a seleção de Boa Esperança, no estádio do Vila, no município vizinho. A partida começa por volta das 9 horas.

O segundo jogo será na quarta-feira (19), às 19h30, contra a seleção de Montanha, no Estádio Municipal Engenheiro Otto Lothar Reuter Lima, em Montanha. A entrada será gratuita em ambos os amistosos.

Os jogadores que irão compor o elenco nas duas partidas são escolhas do técnico do time, Giuliano Pariz, que observou o desempenho dos atletas no último Campeonato Municipal de Futebol, categoria Amador. Jogadores de outros municípios também estão cotados para atuar pela equipe.

“Vou fazer uma nova observação desses atletas para a nossa esquematização tática. Quero ver como irão render nos amistosos, para saber se poderemos contar com eles no Campeonato Estadual”, revelou Giuliano Pariz.

O Capixabão começa em 16 de março do ano que vem, com oito equipes, sendo divididas em dois grupos denominados Norte e Sul, compostos por quatro times cada. Também existe a possibilidade de sete times competirem.

O Pinheiros está na chave Norte, junto com São Mateus, Linhares e Espírito Santo. Compõem a chave Sul o Vila Velhense, Grêmio Laranjeiras, Sport e mais uma equipe ainda não confirmada.

Giuliano Pariz, técnico do Pinheiros