A Prefeitura de Pinheiros, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), realizou, na terça feira, dia 29, a formatura de capacitação profissional dos cursos de cabelereiro, crochê, designer de sobrancelhas, penteado e manicure.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Paulo Jovânio, o secretário da Assistência Social, Fábio de Sá, o vereador Edvan Silva Alves, a coordenadora do Cras, Cleiber Ribeiro, e a equipe de trabalho da entidade.

 Os cursos foram ministrados pelas instrutoras, Uércia, Ana Cláudia, Dáfine, Gleide e Eliete. Na cerimônia, foram entregues certificados aos 85 formandos que, em clima de satisfação e dever de uma etapa cumprida, comemoraram a conquista.

Leidiana Souza, 25 anos, que fez o curso de cabelereira, disse “que a capacitação foi importante para que eu me profissionalizasse, fizesse novas amizades e, através da instrutora Gleide e o pessoal do Cras, tive a oportunidade de aprender muito sobre a profissão. Que venham mais cursos no ano que vem para que possamos nos capacitar ainda mais”.

Compartilhando da mesma ideia, Juliane Dias, 20 anos, ressaltou “a importância dos cursos, realização de novas amizades, o desempenho dos cursandos e dos instrutores na preocupação da efetivação dos trabalhos”.

Cleiber Ribeiro parabenizou a todos pela realização dos trabalhos e disse que o Cras, além de outros trabalhos em prol da comunidade, a formação profissional também é um dos principais objetivos da entidade.

Falando em nome da Câmara de Vereadores, o vereador Edvan Silva Alves disse que os cursos contribuem para a capacitação profissional e a melhoria geração de renda das famílias participantes.

Citando parte do versículo 8 do capítulo 7 do livro de Eclesiastes, da Bíblia Sagrada, onde diz ”Melhor o fim das coisas do que o início…”, Fábio de Sá agradeceu a  participação de todos, destacando a importância dos cursos oferecidos pelo Cras e finalizou com a frase “valorize o dia das coisas pequenas porque algum dia você vai descobrir que elas eram grandes.”

Também parabenizando a todos pelos trabalhos desenvolvidos, o vice-prefeito, Paulo Jovânio disse que “essas ações são de suma importância para a capacitação e valorização do ser humano. Através dos nossos profissionais da Assistência Social e do Cras os cursos promovem o exercício da  cidadania, facilitando o acesso do munícipe ao aperfeiçoamento profissional e, consequentemente, a melhoria de sua renda”, finalizou.