Após o início eletrizante do campeonato veterano, a festa do campeonato de futebol amador de Pinheiros, Taça Varlone Barbosa Santos, começou ontem (02/09). Com doze equipes buscando o título, o campeonato mais charmoso do norte capixaba teve a equipe do Colina enfrentando o União ás 8 horas da manhã e a Ponte Preta encarou o Planalto às da 10 horas no estádio João Soares de Moura Filho. E o futebol continuou na Vila Fernandes a partir das 13:30 com a equipe do Rio do Sul enfrentando o Farrampeiros e logo após, o Vila Fernandes enfrentou  o Guarani.

Contando com um excelente público no estádio João Soares de Moura Filho, em uma partida de muita disposição dos dois lados, o Colina e o União não mexeram no placar e partida terminou no zero a zero.

 Às 10 horas, foi a vez da Ponte Preta enfrentar o Planalto, com equipe do Pinheirinho vencer o time planaltino pelo placar de dois a um.

Pela Ponte, os gols foram marcados por Glauber e Fabricio com Robinho descontando para o Planalto.

À tarde, a competição teve dois jogos na “Vila da Amizade”, a Vila Fernandes.   Os Farrampeiros, equipe também do bairro Colina enfrentou o Rio do Sul e venceu por dois a zero com gols de Carloni.

Na última partida da primeira rodada,o time da  casa, usou o fator campo e goleou o Guarani por três a zero com dois gols de Buteco e um de Jô, fazendo a alegria da torcida da Vila.

Observador Técnico

Este ano o campeonato de futebol amador, Taça Varlone Barbosa dos Santos, tem um diferencial das outras edições. O ex jogador Juliano Pariz é o observador técnico da competição, onde o mesmo estará analisando os jogadores para a formação de uma seleção do campeonato para a disputa de torneios regionais e, se possível, até uma competição a nível estadual.

 O diretor de esportes da Prefeitura de Pinheiros, Roberto Cangussu disse que “esse diferencial serve para incentivar ainda mais os atletas, uma vez que o esporte de Pinheiros, neste caso o futebol, sempre foi destaque no cenário estadual e nacional, com atletas saindo do município e jogando em clubes de renome”.

O futebol volta no próximo domingo, dia 09 de setembro com jogos no estádio João Soares de Moura Filho e no Sobrado.