Pinheiros vive um boom de inauguração de novas empresas, que são responsáveis pela geração de empregos e renda no município. Num período de dois anos e meio, empreendimentos de diversos segmentos iniciaram operação na cidade.

Alguns deles já têm se destacado, como Placas do Brasil,Supermercado Polyana, Supermercado Cricaré, Nova Rede, Pedreira Pinheiros, Hotel Jantorno, Cooperavi, Robusta Service, uma exportadora de frutas, uma fábrica de calços para páletes, uma fábrica de caixotes, postos de combustíveis dentre outros.

O prefeito Arnóbio Pinheiro atribui o interesse de investidores em iniciar empreendimentos na cidade aos incentivos que a municipalidade oferece aos empresários. “Nós apresentamos as vantagens de empreender em Pinheiros, oferecemos benefícios fiscais por meio de programas, e isso tem atraído os empresários”, explica o chefe do Executivo municipal.

Obras da prefeitura fazem aquecem a economia local

A série de obras que a Prefeitura de Pinheiros tem promovido no município também atrai empresas e abre novas oportunidades de trabalho. Para executar a sequência de calçamentos, construções, reformas e modernizações de prédios públicos, empresas são contratadas pela municipalidade por meio de licitação e, iniciando as atividades, precisam contratar funcionários.

Assim, os recursos financeiros são injetados na cidade, fazendo a economia local girar.