Mulheres que querem melhorar a condição física, a saúde e que gostam de socializar têm uma ótima opção em Pinheiros. A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal reativou, em abril deste ano, o “Circuito Aeróbico das Mulheres Pinheirenses” (Camp), projeto que oferece aulas de aeróbica gratuitas para mulheres.

Os testemunhos são animadores. “Minha saúde melhorou 90%”, revela a auxiliar de enfermeira Angela Colombi, 50 anos, sobre os efeitos do Camp para seu bem-estar. A declaração comprova que o projeto cumpre bem seu objetivo.

“A nossa meta é a promoção da saúde das cidadãs pinheirenses. Esse é nosso principal foco”, explica o secretário de Esportes e Lazer de Pinheiros, Roberto Canguçu.

O secretário também ressalta o fator de socialização das sessões. “As aulas também trabalham o social, o encontro entre amigas. Também facilita a divulgação de algumas ações importantes do município, como campanhas de combate ao câncer de mama, por exemplo”. 

As aulas recomeçaram em abril deste ano depois de terem sido interrompidas por alguns meses. E, com o pico de 80 participantes por sessão, voltaram com mais gás ainda. Comandadas pela educadora física Ana Paula Cruz, as mulheres executam movimentos que fazem a diferença na melhoria da qualidade de vida das participantes.

“As sequências de exercícios melhoram a condição cardiorrespiratória das alunas. Sempre as oriento a controlarem a respiração. Enfim, temos treinos de qualidade, que tiram as pessoas do sedentarismo e levam para uma vida saudável”, salienta Ana Paula.

Para participar das aulas de aeróbica, basta ir ao ginásio de esportes segunda ou quarta-feira, sempre às 18 horas, com traje próprio para prática de exercícios. Mulheres de qualquer faixa etária podem entrar.

O Camp vai entrar em recesso no dia 18 de dezembro, mas, de acordo com Roberto Canguçu, volta em fevereiro.

Serviço

Circuito Aeróbico das Mulheres Pinheirenses (Camp);

Dias: segundas e quartas-feiras;

Horário: sempre às 18 horas;

Local: ginásio de esportes;

Último dia de aula em 2018: 17 de dezembro;

Mês de retorno em 2019: fevereiro.