A qualificação profissional é imprescindível para a abertura de chances em uma vaga de emprego ou até mesmo trabalhar por conta própria.
Desde 2017, o CRAS de Pinheiros já formou mais de 260 pessoas em diversas áreas com cursos profissionalizantes.
E hoje pela manhã, começaram as inscrições de mais cinco cursos com o mesmo de objetivo de qualificar os cidadãos nas áreas de cabeleireira, designe de sobrancelha, maquiagem, designe de unha e crochê.
As inscrições dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, foram hoje pela manhã e, segundo a coordenadora do CRAS, Cleiber Ribeiro, desde as 3h da madrugada, já haviam pessoas na fila. 
Entre tantos outros objetivos da administração do prefeito Arnóbio Pinheiro e do vice Paulo Jovanio, os cursos profissionalizantes fazem parte de um projeto de inclusão social com educação e ainda um estimulante na busca de uma qualificação para ocupar o mercado de trabalho. 
Jaqueline Santos de Oliveira, desempregada vê no curso de maquiagem que vai fazer, “uma oportunidade de se aperfeiçoar, uma vez que já tenho a prática e o certificado de qualificação vai me ajudar a trabalhar melhor e me proporciona uma fonte de renda”, disse a moradora do bairro Domiciano.
“Já fiz o curso de cabeleireira e hoje estou me matriculando no curso de maquiagem, pois nas horas vagas dos meus estudos do curso de técnica de enfermagem, eu consigo trabalhar e adquirir uma renda. Parabenizo o prefeito Arnóbio e todos os envolvidos e que todos os cursandos tenhas o mesmo objetivo de adquirir conhecimentos para posteriormente trabalhar”, destacou a estudante Jaene pereira.
Núbia Oliveira, que fez a matrícula do curso de designe de sobrancelhas, disse que vê com bons olhos “mais uma oportunidade do prefeito Arnóbio para a população, pois seremos qualificados e podendo trabalhar e termos uma renda, diante das dificuldades que encontramos diariamente”.
Rosana Bozani disse que fez o curso de manicure o ano passado e hoje já trabalha por conta própria, disse que a sua renda é gerada através dessa profissão e fez a matricula no curso de designe de sobrancelhas enfatizando que “a prefeitura está dando as oportunidades das pessoas se qualificarem e para quem quer e precisa, é excelente”.