O prefeito Arnóbio Pinheiro inaugurou, no domingo (16), o novo campo de futebol do bairro Canário. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Paulo Jovanio, do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, da secretária Municipal de Cultura, Esporte, Educação e Turismo, Marinete Zamprogno, do diretor de Esportes, Roberto Canguçu, e demais autoridades.

A nova arena integra o Centro Esportivo do bairro, que também possui uma quadra de futebol de areia e uma de vôlei de praia. O campo de futebol, com dimensões oficiais, agora tem alambrado, está todo coberto com grama especial para a modalidade e conta com irrigação por meio de poço artesiano.

Arnóbio Pinheiro relatou a luta para concluir a obra. “Há alguns anos, nós plantamos grama, que morreu por falta d’água. Depois, quis irrigar com água do córrego, mas não podia. Na época, construir poço artesiano para irrigação também era proibido. Mesmo assim, plantamos a grama e molhamos com carro-pipa. Quando o decreto do governo de proibir perfuração de poços artesianos deixou de valer, passamos a irrigar com água do poço, que escavamos aqui perto”.

Ex-prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho parabenizou Arnóbio pela forma como tem conduzido Pinheiros. “Você tem administrado bem este município. Sabemos que atravessamos um momento de muita dificuldade no país, com a maior crise financeira que já vimos, e a gente sabe que governar não é tarefa simples quando tem dinheiro. Imagina quando há escassez. Então, meus parabéns, Arnóbio”.

As partidas entre Racing e Pinheirense e dos veteranos do Canário contra o Santa Rita marcaram a inauguração. Durante a cerimônia, também houve a entrega da faixa preta de caratê para a atleta Clenia Alves, feita por Paulo Jovanio, que é sensei.

Ainda no evento, Marcelo Coelho, o subsecretário da pasta, Fábio Luiz Magalhães, e o coordenador do projeto Campeões de Futuro, Duda Brasil, fizeram o repasse oficial dos materiais do programa para a Prefeitura de Pinheiros. São bolas de futebol, redes, quimonos, placas de tatame, uniformes dentre outros.