” O prefeito Arnóbio Pinheiro, ladeado pela deputada estadual Raquel Lessa e pelo Secretário Estadual de Agricultura Ideraldo Lima e do Deputado Federal Evair de Mello”.

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o Presidente da Câmara Iverlan do Sobrado, estiveram na tarde desta quinta feira, 17 de maio, participando juntamente com o governador do estado Paulo Hartung de uma cerimônia de ordem de serviço para construção da Barragem Tutu Reuter, localizada no município de Montanha.

O investimento total será de R$ 13,7 milhões. A solenidade aconteceu na Praça Oswaldo Lopes e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, da prefeita Iracy Baltar, vice prefeito, vereadores e de demais lideranças estaduais e municipais.

” O presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiros, Iverlan do Sobrado também esteve presente na cerimônia de ordem de serviço”.

O reservatório terá capacidade para armazenar 2,4 bilhões de litros de água em 65,78 hectares de área alagada, o equivalente a mais de 65 campos de futebol. O prazo para a conclusão das obras é de 12 meses.

“O investimento total será de R$ 13,7 milhões. A solenidade aconteceu na Praça Oswaldo Lopes e contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, da prefeita Iracy Baltar, vice prefeito, vereadores e de demais lideranças estaduais e municipais”.

O secretário Ideraldo Lima afirmou que a barragem terá capacidade para abastecer toda a cidade de Montanha por aproximadamente dois anos.
“O armazenamento de quase 2,5 bilhões de litros de água garante o abastecimento da população e também da agricultura. É segurança hídrica para o Espírito Santo em períodos de estiagem”, pontuou.

O Programa Estadual de Construção de Barragens tem como objetivo ampliar a reservação de água para futuros períodos de estiagem.

FOTOS E MATÉRIA: JUSCIMAR PEREIRA