” Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar, Coronel Sebastião Aleixo, Prefeito Arnóbio Pinheiro (com oficio na mão solicitando mais segurança), Presidente da Câmara de Vereadores, Iverlan do Sobrado e o Comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Capitão Gambarti”.

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro e o Presidente da Câmara de vereadores, Iverlan do Sobrado, estiveram na manhã desta quarta feira, 21, participando de uma reunião com o Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar em Nova Venécia, Coronel Sebastião Aleixo Batista e o Comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Pinheiros, Capitão Gambarti.

A reunião que ocorreu no Gabinete do Comandante, no Batalhão em Nova Venécia, teve por objetivo discutir ações, firmar parcerias, além de contar com o apoio da corporação na diminuição da criminalidade no município, fato esse que tem preocupado a administração e a população em geral.

Na ocasião, o prefeito e o presidente da câmara entregaram um oficio, no qual solicita reforço no efetivo da PM e ações mais frequentes e efetivas no policiamento ao município.

“Disse ao Comando, que Pinheiros precisa urgentemente de uma segurança pública mais efetiva e com ações continuadas no policiamento militar no município. À nossa população está sofrendo na pele à intranquilidade de ir às ruas.

Apesar da intranquilidade das pessoas, o prefeito reconheceu o esforço da Policia para combater a criminalidade, no entanto, solicitou ações mais enérgicas para que as coisas não fujam do controle.

O prefeito disse ainda ao comando, que a população está apreensiva devido às constantes trocas de tiros no perímetro urbano da cidade e solicitou o envio de forças especiais da Policia Militar para ajudar a Policia de Pinheiros.

” Prefeito Arnóbio Pinheiro juntamente com o Presidente da Câmara, Iverlan do Sobrado, discutindo o aumento da violência em Pinheiros”

“Propus ao comando da Policia uma parceria entre prefeitura, governo do estado e legislativo para que possamos combater essa violência que assola o nosso município. Não vim aqui só para reclamar, vim oferecer ajuda quanto gestor público. Em breve iremos bater as portas do judiciário para propor mais uma parceria”, enfatizou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Arnóbio expressou também para o Comando da Policia, a sua preocupação com o aumento exorbitante de arrombamentos em residências e no comércio local, inclusive, assaltos à mão armada.

Na oportunidade, o Coronel afirmou que é louvável a presença do prefeito e do presidente da Câmara, uma vez que muitas autoridades só procuram a policia para exigir ações, entretanto, não propõe uma parceria para combater a criminalidade.

Ainda de acordo com o Coronel, o prefeito passou algumas informações que são muito importantes, e que não era do conhecimento da policia, sendo assim, irá facilitar os trabalhos de combate à violência.

“A policia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso é importante a união de todos para vencermos este mal”, salientou o Comandante.

O Coronel Aleixo, destacou que é no momento de tranquilidade que os órgãos de segurança devem se preparar para combater a violência.

“É no momento de paz que devemos nos preparar para a guerra, Pinheiros já ocupou o 1º lugar do Ranking da violência no Brasil, hoje estamos em 27º lugar, por isso é importante à união de todos, para subirmos ainda mais nesse ranking. Agora é o momento de nos prepararmos para uma futura guerra”, pontuou o Comandante Sebastião Aleixo Batista.

O presidente da Câmara, Iverlan do Sobrado, explicou ao comando sobre a preocupação da população de Pinheiros e de São João do Sobrado em relação o aumento da violência e solicitou com certa urgência o aumento do efetivo policial e ações que visam o combate a criminalidade. Iverlan deixou à câmara de vereadores a disposição das autoridades para juntos encontrarem formas de combater a violência.

“Não adianta virmos aqui fazer cobranças e não oferecer nada em troca, para buscar a paz, cada pessoa tem condições de ajudar no combate a criminalidade, a responsabilidade é de todos”, salientou o presidente Iverlan do Sobrado.

O comandante reforçou o seu compromisso com a cidade, colocando-se à disposição para desempenhar trabalhos de segurança, com atenção voltada também às escolas, onde há grande fluxo de crianças e jovens. Ainda de acordo com o Coronel, é preciso a implantação de projetos sociais que possam ocupar o tempo das crianças, uma vez que elas são as grandes parceiras no combate a criminalidade.

MATÉRIA E FOTOS: JUSCIMAR PEREIRA