Uma noite de alegria, satisfação e muita emoção. Assim pode ser considerada a noite de entrega da premiação aos participantes do I Festival de Comida de Boteco de Pinheiros, que aconteceu na noite da última terça feira no “Espaço Mais Festas”.

O I Festival de Comida de Boteco de Pinheiros  foi uma realização da AMDE Agência Municipal de Desenvolvimento de Pinheiros, juntamente com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura tendo  a participação de oito estabelecimentos entre  bares e Lanchonetes do município.

Para a Coordenadora da AMDE, Sílvia Machado, o festival “não teve aquele aspecto de competição, mas demonstrou a parceria e companheirismo entre os participantes, onde os concorrentes visitaram uns aos outros e até dando dicas, dando ainda uma visão mais saudável do evento. Além disso, serviu para alavancar a economia do município com  oportunidades de vagas de empregos temporários e ainda aquecimento do comércio local”. Silvia ainda agradeceu a Comissão Avaliadora do Festival que foram Antonio Locatelli, Billi do Efes, Cleiber Ribeiro e Renato Brito.

O gerente do Banestes,  Banco do Estado do Espírito Santo, Patrício Pinto, um dos patrocinadores do evento, ressaltou a importância do festival,  parabenizou  os organizadores e participantes destacando ainda o espírito de esportividade entre os mesmos.

O vice prefeito de Pinheiros, Paulo Jovânio ressaltou que o Festival de Comida de Boteco “foi além da proposta estabelecida, oportunizando as pessoas de degustarem as comidas típicas da região e ainda resgatou a vida noturna da nossa cidade com a presença das famílias. Agradeço a todos os participa

Casal de empresários proprietários da Lanchonete Aquarius, vencedora do I Festival de Comida de Boteco.

ntes, organizadores e patrocinadores por abraçarem com muito louvor o Festival de Comidas de Boteco despertando essa excelente oportunidade de  lazer para os pinheirenses e moradores das cidades circunvizinhas”, finalizou.Todos os participantes foram homenageados com uma placa, mas afinal, por ser um Festival, tiveram aqueles que se destacaram entre o público participante dos eventos e da comissão avaliadora, sendo a Lanchonete Aquarius a vencedora do I Festival de Comidas de Boteco, seguida Pelo Rancho Pedro Pereira, no segundo lugar e no terceiro lugar, ficando o bar Fundo de Quintal.

Os outros participantes do I Festival de Comida de Boteco foram: Tropical Lanches, Flor de Lis, Bar do Sé, Pingos Bar e Divar Bar.