Entendendo que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Conselho Pinheirense do Bem Estar do Menor (Copbem) são entidades importantes para o município, a Prefeitura de Pinheiros vem mantendo rigorosamente em dia os repasses provenientes de subsídios recebidos por setores públicos para investimento em diferentes esferas da comunidade.

Graças ao comprometimento fiscal e ao cumprimento desse dever, a atual administração municipal iniciou um processo licitatório para a aquisição de dois veículos e de vários equipamentos que serão entregues à Apae e ao Copbem.

Parte dos recursos utilizados para a obtenção dos itens é originária de emendas parlamentares somadas a mais de R$ 50 mil de contrapartida oferecida pelo município.