Os moradores de Pinheiros serão contemplados neste fim de semana com  a entrega de uma obra que faz parte de toda a história do município.  A reconstrução da  ‘praça capixaba mais baiana do Brasil’ começará nesta  sexta feira e  tem playground, palco para shows, quiosque e o espaço está equipado  com bancos e mesas.

A programação  da festa de inauguração será de três dias e tera muitos

 atrativos  com programações musicais no Trio elétrico Carreta, sorteio de brindes  e será fechada com a abertura do campeonato municipal de futebol veterano no estádio João Soares de Moura Filho.

O diretor de Cultura de Pinheiros, Fábio Teixeira enfatizou que “a Praça Baiana, além de uma estrutura física, será um patrimônio material que servirá como fomento de preservação de patrimônios imateriais que são nossas manifestações culturais”; 

O vice prefeito Paulo Jovânio  disse que o “município precisa de atitudes como essas, de resgatar um marco histórico de Pinheiros que é a praça baiana.  A praça ficou linda e tenho certeza que as famílias que as famílias irão utilizá-la para brincar, conversar, apreciar a boa música, enfim,se divertir.”

Arnóbio Pinheiro destacou que “é um momento de alegria entregar uma nova praça para a comunidade pinheirense, que  sonhava com um espaço de lazer com uma estrutura de qualidade, onde crianças, jovens, adultos e idosos possam desfrutar de momentos de tranqüilidade e alegria com os amigos e familiares. Apesar da crise financeira que o país atravessa não medimos esforços para  refazer e entregar a nova praça Baiana, a praça do povo. Agradeço a todas pessoas envolvidas que trabalharam nesta obra e que possamos conquistar ainda, mais benefício para a população.

No sábado, haverá também assinatura de novas ordens de serviços para a realização de novas obras para Pinheiros.