A prefeitura de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 23 de junho o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2013/2016.

O Fórum aconteceu no CRAS de Pinheiros, tendo a participação de 80 pessoas que foram convidadas, representantes de seguimentos como: Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Entidades socioassistenciais, Comerciantes, Liderança religiosa e comunitárias, Conselheiros Tutelares, Professores e Gestores Escolares, enfermeiros, assistentes sociais, adolescentes, beneficiários do Programa Bolsa Família, ente outros.

O 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é um momento de prestação de contas à comunidade do que foi executado pelo município referente as Politicas Publicas voltada para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes pinheirense. “Esse momento é importante para fortalecer o compromisso de diversos atores com a promoção, garantia e defesa dos direitos da infância e adolescência, além de incentivar a participação popular e o controle social das politicas publicas”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF, Claudia Pessin.

Antes da abertura do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, foi realizado no espaço externo do CRAS, a 1º Feira das Ações Estratégicas “Crescendo Junto”, com o objetivo de dar visibilidade para as ações desenvolvidas pelo município no âmbito do Selo UNICEF. A feira contou com o envolvimento das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social, além da Entidade COPBEM e os adolescentes que integram o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). Durante a feira houve apresentação musical da Banda Sol Maior do COPBEM e do grupo de Ginastica Rítmica da Secretaria de Esporte.

DSC_0059 DSC_0067 DSC_0069 DSC_0084 DSC_0088 DSC_0091 DSC_0104 DSC_0120 DSC_0123 DSC_0128 DSC_0136 DSC_0137 DSC_0141 DSC_0143 DSC_0152